quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Poemas by... ME

A invenção do egoísmo
GuiOli

Ah! Como eu queria ser um neo-Romântico
Só para esquecer os velhos Parnasianos
Só pra me lembrar da minha breve infância
Ignorar a minha ignorância
Ah! Como eu queria...

Mas quer saber? Chega de pensamentos pessimistas
Eu quero viver! e eu vou viver
Porque depois destas portas há um mundo
[inteiro a me esperar
Pois eu cansei de esperar por quem já passou
Cansei de esperar por quem passará
A partir de agora, não vivo por ninguém
Só pra mim e por mim!

 
Vazio
GuiOli

Poesia, se estou triste
Música, se estou feliz
E você pra me fazer sofrer
Porque depois que a depressão passar
A vida volta a se esvaziar

Para fechar, Oswald de Andrade: 

As meninas da gare 
 Oswald de Andrade

Eram três ou quatro moças bem moças e bem gentis
Com cabelos mui pretos pelas espáduas
E suas vergonhas bem altas e saradinhas
Que de nós as muito bem olharmos
Não tínhamos nenhuma vergonha

Quem gosta, xinga. Quem não gosta, xinga mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário